Casa não precisa ser sinônimo de trabalho!

A nossa casa deve ser local de descanso, cuidado e aconchego, mas não precisa ser lugar de trabalho constante. Por isso, invista em pequenas atitudes diárias pra manter a casa em ordem.

Sabe aquela história não deixe para amanhã o que pode fazer hoje? Um pouco todo dia faz com que o trabalho nunca acumule. Se habitue a tirar pó pelo menos duas vezes por semana, e varrer a casa com mais frequência, limpar o banheiro a cada dia ou dois, lavar a louça diariamente, iniciar as manhã arrumando a cama. Tenha caixas de vários tamanho para recolher o que vai ficando espalhado: brinquedos, roupas sujas, jornais e revistas. As caixas estarão organizadas por itens e a casa também. Bagunça bloqueia a energia e ainda produz stress.

Não descuide de arejar os cômodos e os armários. Falando em armários, mantenha-os minimamente organizado, com roupas dobradas e separadas em pilhas. Assim evita de perder tempo procurando peças. E se possível, tenha um pequeno armário ou sapateira na entrada de casa, para tirar e organizar os calçados logo na chegada. Além de evitar que suje a casa, ele ainda contribui pra organização.

O segredo de uma casa bem administrada é conhecê-la, torná-la prática, fácil para você e sua família viverem. É importante lembrar que a nossa casa precisa ser mimada com hábitos que nos deixem mais felizes, como refeições em família, música, aquele filminho gostoso. Partiu desfrutar da sua casa? E já sabe né? Se quiser trocar de imóvel, conte com a Justo!