Como deixar seu imóvel mais atrativo

Você sabia que uma pessoa leva de 30 a 90 segundos para gostar ou não de um imóvel? É pouquíssimo tempo para mostrar todos os encantos, não é mesmo? Principalmente se a apresentação do seu imóvel for através de fotos.

Por isso, hoje separamos algumas dicas para dar aquela valorizada na hora de tirar captar boas fotos. E o primeiro passo começa com preparo e organização dos ambientes! Menos é mais, então retire os porta-retratos e guarde o máximo de coisas possíveis, pois uma casa com muitos objetos pode passar a impressão de espaço pequeno.

Sabe a lembrancinha daquela viagem maravilhosa, artigos do seu time do coração, objetos religiosos? Elas representam sua família, porém no momento que o futuro comprador ver pode ser um fator para ele não gostar e assim buscar um outro imóvel.

A cozinha é um dos ambientes que mais valorizam uma casa, então tire ímãs de geladeira, deixe o fogão brilhando de limpo, guarde todos os objetos de cima da bancada, lave e guarde toda a louça.

No banheiro recolha e guarde cremes e shampoos, separe aquela toalha de rosto linda e com aspecto macio, e se possível coloque uma plantinha em cima da pia!

No quarto aposte no visual de sua cama, ela é o ponto central do ambiente. Aqui nesse post (incluir link) temos dicas de como deixar sua cama com cara de revista. Se seu imóvel tiver roupeiro sob medida por exemplo, e você for fotografar o interior, tire pelo menos metade das roupas de dentro, assim sua fotografia trará a ideia de um móvel espaçoso.

Sabe aquela parede colorida (vermelha, roxa, laranja) de destaque na sua sala? Talvez valha a pena investir numa pintura nova com algo mais neutro, como forma de despersonalizar o ambiente. O investimento é baixo e o retorno pode ser mais rápido. Para não dar aquela sensação de vazio nas paredes pela retirada dos quadros de fotografia, invista em quadros com temas simples como de plantas, tropicais, geométricos, quadros vazados, etc.

Depois da organização feita, vamos às fotos, que podem ser feitas através do seu smartphone tranquilamente. Primeira dica: Iluminação natural é tudo! Qualquer horário do dia ajuda na hora de fotografar, mas  se você quer trazer um ar de aconchego nas suas fotos, escolha o intervalo entre 1 hora antes e depois do nascer ou pôr-do-sol, pois nesse período o sol está mais baixo o que resulta numa iluminação mais suave, proporcionando uma temperatura mais quente. Deixe portas e janelas abertas para garantir o máximo de luz natural possível.

A primeira foto de cada cômodo deve pegar o máximo do ambiente possível, para isso não tenha medo! Faça várias fotos, subindo ou baixando a câmera, experimentado diversos ângulos. As próximas fotos podem contemplar pequenos detalhes como o criado mudo com abajur por exemplo, a mesinha de apoio lateral do sofá, e assim por diante.

Esse tempo de preparo para fotos é essencial, pois serão as boas fotos que despertarão o interesse do futuro comprador em fazer uma visita presencial. E lembre-se, no dia da visita procure dar novamente uma organizada de venda, são alguns minutos para trazer resultados mais rápidos.