Dicas Justo para realizar sua mudança

Agora que você já conhece a modalidade exclusiva Facilitar é Justo e sabe que pode locar seu imóvel sem fiador, sem aquela burocracia de cartório, taxas e mil e um comprovantes, já achou se imóvel ideal e tá com tudo prontinho, é hora de preparar a mudança!

Que tal otimizar o máximo possível e tornar essa transição de imóvel facinha? Hoje a Justo separou algumas dicas pra você fugir do stress:

- Faça uma mala como se fosse viajar, separando itens para usar por até dois dias. A gente sabe que se estabelecer no novo lar pode demorar mais do que o previsto e você não vai querer revirar várias caixas até encontrar seu pijama ou sua escova de dentes não é mesmo? Ah, inclua na sua mala lençóis, medicamentos, carregadores e algum lanchinho.

- Não espere até o último para começar a embalar seu objetos. Comece por aquele cômodo ou itens menos usados na casa, como por exemplos livros, porta-retratos e quadros, tapetes, cortinas.

- Nomeei as caixas com o cômodo para onde devem ir, assim quando seus pertences forem descarregados no seu novo endereço, ficará mais fácil para reorganizar e você poderá priorizar o que é mais essencial.

- Esse é um excelente momento para repensar seus objetos. Aqueles que você não usa mais, não têm porquê serem levados juntos não é mesmo? Agradeça pelo tempo de uso e destine-os para doação ou até mesmo venda.

- Utilize seus próprios pertences para embalar: panos de prato e toalhas para as louças, cobertores e edredons para aparelhos maiores como televisão e computador, baldes e cestos para objetos gerais.

E lembre-se: atualize seu endereço de correspondência para contas de água, luz, telefone, bancos, Detran. Se tiver crianças em idade escolar, lembre de alterar o endereço na escola também, no seu trabalho, em sites que você costuma comprar. Você não vai querer que suas correspondências e informações pessoais parem no endereço antigo nas mãos de outras pessoas não é mesmo?

Tudo prontinho, hora de desfrutar do seu novo lar!