O que fazer quando os canos entopem?

Quem aí já passou por problemas com canos entupidos sabe do stress que isso provoca! Em algumas situações é apenas o cano mesmo, nada que uma pequena manutenção não resolva, mas em algumas vezes isso pode ser um alerta para outro ponto: a fossa séptica.

A fossa séptica nada mais é que a primeira estação de tratamento do esgoto, responsável por fazer a divisão da parte sólida e líquida dos efluentes gerados nas casas e prédios. A partir do material sólido é formado o lodo, que acumula no fundo da fossa e precisa ser retirado eventualmente, para o bom funcionamento do sistema.

A periodicidade vai depender do número de pessoas que moram em sua casa, do tamanho do reservatório que possui e a quantidade de efluentes liberados diariamente, entre outros fatores. É aconselhável que a limpeza de fossa séptica seja realizada uma vez ao ano para evitar que ela transborde ou entupa canos, ralos, privadas.

A falta de manutenção da fossa séptica pode ocasionar proliferação de pragas, mau odor e transbordamento de efluentes, o que prejudica seriamente o meio ambiente. Além disso, essa negligência dificulta o funcionamento do sistema, o que pode fazer com que o esgoto retorne para a tubulação.

Para realizar esta limpeza, contrate uma desentupidora profissional, afinal esta é a melhor forma de fazer amanutenção de modo seguro e eficaz. E se for imóvel de locação? A gente te explica: aqui na Justo, você conta com o setor de manutenção. Levamos até o imóvel um prestador de serviços para avaliar o ocorrido e caso necessário, efetuar o reparo.

E se der estresse geral e você optar por uma casa nova, vem pra Justo. Temos várias opções de imóveis para realizar seus sonhos!