Planejando a compra do seu primeiro imóvel

Se você é do time que está se organizando para comprar o primeiro imóvel em 2021, confere com a gente essa dicas que separamos pra começar o ano novo com o pé direito.
Primeiro, estabeleça metas! E por metas é até quando você gostaria de realizar esse sonho? Você gostaria de casa ou apartamento? Defina quantos cômodos, qual bairro, se será um imóvel novo ou usado, qual o valor máximo que você pode pagar, os detalhes que são essenciais do novo imóvel que você não abre mão.
Analise as finanças familiares, estabelecendo quanto da renda mensal pode ser destinada ao novo imóvel, sempre lembrando de guardar uma reserva mensal para gastos inesperados. Lembre também de que na aquisição do seu novo imóvel pode haver documentação, taxas e outros gastos relativos à compra, então é importante ter uma porção reservada para esses fins.


Utilize planilhas ou aplicativos financeiros para te ajudar a planejar as finanças e envolva toda a família nesse objetivo, estabelecendo metas mensais. Comprar um imóvel exige investimento financeiro e de tempo também, mas com um bom planejamento é possível passar por tudo isso e comemorar muito a nova residência.
E quando se sentir pronto para avaliar as opções de mercado, venha até a Justo, que teremos prazer de te ajudar! Nossos corretores são especialistas em soluções e com certeza irão te ajudar a encontrar o imóvel perfeito.