Planejar a compra de um imóvel merece um bom plano

 

Para entender qual é o melhor investimento, imóvel na planta ou pronto, você precisa enumerar suas preferências e necessidades. Você busca um imóvel para morar e pretende se mudar em um prazo curto? Neste caso, o apartamento pronto é a melhor opção.

Se você tem tempo e está pensando em economizar, o melhor é comprar imóvel na planta. O valor de entrada neste tipo de negócio costuma ser menor e as parcelas mensais e abatimentos do saldo são negociáveis, ou seja, existe mais flexibilidade de pagamento.

É importante pesar os prós e contras de cada opção. Analise as suas condições e os recursos que têm disponíveis. Ao comprar um imóvel pronto ou usado, pesquise para saber se o bem possui alguma dívida atrelada. Busque assessoria jurídica para ajudá-lo com a documentação. Isto é importante e evita problemas futuros. No caso de um imóvel na planta, procure construtoras que tenham credibilidade no mercado e pesquise como foram feitas as entregas de outros imóveis, se prazos foram cumpridos, se a empresa não está envolvida em problemas judiciais.

Quando se quer investir em um imóvel, a primeira atitude é o planejamento financeiro. Organizar suas entradas e saídas, além de quanto já tem economizado, é fundamental para definir o tipo de imóvel que cabe no seu orçamento atual. Depois, faça uma lista de preferências sobre o apartamento ideal para você. Quer uma varanda ou área de lazer no condomínio? Prefere um apartamento mais antigo, com boa metragem, para reformar do seu jeito ou deseja morar perto do parque? As suas respostas serão seu guia para o imóvel dos seus sonhos.

Planejamento financeiro em ordem e apartamento escolhido, é hora de negociar o pagamento. Será um financiamento, à vista ou permuta? Quer saber mais? Quer mais assistência? Vem Prá Justo! Somos seu parceiro na hora de realizar o sonho da casa própria.