Planeje seu final de ano

Final de ano é sempre aquela correria? A gente veio te contar uma coisa: não precisa ser!

Organizar e planejar o mês de dezembro pode ser uma ótima saída para minimizar o stress. Sabemos que 2020 foi um ano atípico, a vida e o trabalho estão voltando a rotina e cobrando o preço do tempo "parado", por isso mapeie as principais áreas de atenção:

Trabalho: vai tirar férias ou fazer recesso? Se atente aos prazos e planeje seu calendário para terminar pelo menos 2 dias antes de efetivamente parar, assim, além de evitar a correria das últimas entregas, ainda sobra um tempinho para eventuais imprevistos. Nunca deixe nada para resolver no último momento, além de gerar ansiedade e stress, você corre o risco de não conseguir cumprir os prazos e iniciar o novo ano com atrasos.

Festas: sabemos que o clima ainda não está para encontros, mas mesmo celebrando dentro de casa em família, é importante se planejar. Vai fazer ceia de Natal ou Ano Novo? Faça sua lista de compras e não deixe para última hora. Pense no cardápio, nas quantidades, veja a viabilidade de executar os pratos, bebidas necessárias.

Presentes: se você costuma presentear, faça uma listinha prévia com nomes e valores máximo por presente, e já antecipe as compras. Além de evitar a correria de última hora, evita gastos além do esperado e te possibilita comparar preços. Compre 1 ou 2 presentes extras e genéricos como livros, espumante, panetone, para o caso de surgir algo inesperado e você não estar de mãos vazias.

Casa: prepare sua casa para o ano novo. Limpe, destralhe, doe. É momento de lavar cortinas, limpar janelas, consertar as coisas que estão estragadas, limpar áreas externas, para renovar as energias e entrar o ano novo com o pé direito. Tudo com antecedência, para não correr o risco de estar na véspera ainda organizando. 

E claro, planeje-se financeiramente para evitar dores de cabeça. Custos com presentes, alimentações extras, passeios, tudo deve ser previsto para evitar que começar o ano novo com mais dívidas do que dinheiro. Confira o recesso dos bancos, fornecedores, solicite boletos com antecedência, agende pagamentos, e evite o stress de não saber como efetuar seus pagamentos no prazo e evitar juros.

Do lado de cá já estamos nos preparativos também. Estaremos de recesso a partir do dia 19/12 e retornamos as atividades no dia 04/01, com plantão dos setores de manutenção, corretor de vendas e suporte administrativo, através de nossa central telefônica no 3099-9930, mas a gente volta pra te lembrar!