Se preparando para receber 2021

A gente sabe que o ano não está para grandes celebrações, mas comemorar a chegada de um novo ano dá aquele gás na esperança. Então bóra se organizar?

Primeiro faça uma avaliação geral do seu ano de 2020, foi satisfatório? Você conseguiu cumprir as metas de ano novo? Se não, o que te impediu? Fazer esse apanhado geral é importante para entender até que ponto você esteve comprometido e de que forma quer fazer o novo ano diferente. Traçar metas é algo fundamental e serve de norte para te guiar nas decisões ao longo do ano. 

Antes de sair escrevendo tudo que vem a mente, perceba se são metas realizáveis. Muito do desânimo e sentimento de fracasso em relação a metas vem do fato de algumas vezes não estarem adequadas a sua realidade ou ao tempo proposto, então avalie com calma.

Outro fator essencial é planejar as finanças, baseado no ano que está findando. Sua realidade está adequada aos seus ganhos, sobra dinheiro ao final do mês ou sobram dias? Você consegue guardar um pouco do que ganha? Um pouco do sentimento de frustração pode estar relacionado a dinheiro, então dê atenção a esse setor da sua vida. Use aplicativos de controle financeiro, planilhas ou até mesmo uma agendinha para se organizar e planejar.

Sua casa também merece entrar no clima de ano novo, então capriche nessa data! A limpeza deve ser acompanhada da retirada dos excessos de coisas, descarte de objetos quebrados, conserto do que está estragado e doação das coisas que estão paradas e sem uso. O cheiro também é importante, então invista em velas aromáticas, difusor de ambientes, aromatizadores.

Para montar sua mesa da virada, escolha a melhor toalha, as melhores louças, as melhores taças. Capriche no cardápio, inclua sobremesas e tudo que tiver direito.

Não dá pra juntar os amigos, mas que tal imprimir fotos de ótimos momentos vividos e espalhar pela casa? Além da boa energia da celebração é uma intenção para que o ano novo seja feito de alegria e pessoas especiais. Por aqui já estamos nos preparando, e você?