Um lar que te abraça

Você sabia que investir no seu lar é investir na sua qualidade de vida? Por isso, se você está buscando um novo imóvel avalie o que é importante para você: lugar para caminhar, natureza ou comodidades como escola, supermercado e farmácia próximos. Com isso em mente defina a melhor opção, se casa ou apartamento, quantidade de quartos, banheiros e venha até a Justo que te ajudamos a achar a melhor opção para você.

Se você já tem seu lar e quer trazer mais aconchego, confere nossas dicas de hoje:

- Um lar que te acolhe: sabe aquela sensação de se sentir abraçado ou acolhido em casa? Você consegue transmitir essa sensação através de cheiros e texturas. Invista em aromatizadores de ambientes, velas aromatizadas ou difusor de óleos essenciais. As texturas você adiciona através de tapetes, cortinas, almofadas, e madeira. Além de elegante, a madeira contribui visualmente para que o ambiente fique caloroso e aconchegante.

- Vida: é claro que animais de estimação contribuem para um lar mais alegre e festivo, mas nem sempre é possível. Se sua casa conta com boa iluminação, invista em algumas plantas, além de trazer vida elas alegram qualquer ambiente! Se o problema é a manutenção, invista em vasos autoirrigáveis ou ainda invista em arranjos artificiais;

- Cores: outro fator importante na sua busca por um lar aconchegante são as cores. Para não ter erro, escolha uma paleta de cores mais claras para paredes e móveis, e capriche no colorido de objetos de decoração e complementos.

- Invista na iluminação: a iluminação pode ser seu maior aliado na hora de criar ambientes aconchegantes. Utilize luz branca em ambientes que necessitem mais iluminação como cozinhas e banheiros, e se joga na luz amarela para salas e quartos. Além disso, invista em abajures em alguns cantos estratégicos de sua casa, que além do charme na decoração, ajudam a criar um ambiente mais intimista.

- Personalize: não tenha medo de expor seus gostos, seja na escolha de um tapete com cor, de quadros abstratos, de fotografias diversas. A melhor forma de saber quando sua casa te representa absolutamente, é aquele amigo comentando o quanto sua casa tem a sua cara. Então se joga!

Nada como chegar em casa e se sentir abraçado!