Vontade de reformar a sacada? Vem com a gente nessas dicas

Tá com aquela vontade de dar um up na sua sacada e não sabe por onde começar? Hoje trouxemos algumas dicas para te inspirar!

Primeiro, não importa o tamanho da sua sacada. 1m²? Tem solução, sim, para deixa-la linda! Gigante, com muita iluminação, tem também!

Antes de mais nada, defina qual será a principal utilidade dela: um espaço gourmet, um cantinho para relaxar, de leitura, um espaço zen? Muitas vezes apenas decoração resolve!

Invista em plantas, vasos de diferentes tamanhos, almofadas, uma poltrona confortável, mesinha para refeições rápidas, iluminação com abajures ou cordões de luz, espelhos, fonte de água, ou o que mais for necessário, sempre focando no objetivo principal de uso.

Mais importante de tudo, escolha móveis proporcionais ao tamanho da sua varanda! Uma poltrona é maravilhosa? É, mas as vezes a solução é colocar banquetas mais altas que ocupem menos espaço ou banquinhos dobráveis.

Agora, se a solução for reforma, lembre sempre de verificar as regras do seu condomínio primeiro! Às vezes colocar pastilha na borda da churrasqueira ou trocar a iluminação não é possível, pois configura alteração de fachada. 

Outra dica importante, se for permitido nivelar o piso da sacada com o piso do apartamento, e tiver bancada fixa, lembre de subir o nível da bancada também, ou você corre o risco de no final da reforma, ficar com uma mesa ao invés de uma bancada.

Vai colocar persianas? Primeiro verifique se seu condomínio permite e se tem alguma especificação. Optou por fechar a sacada com vidro? Lembre-se de um detalhe importante: se o condensador do ar condicionado fica na sacada, é importante deixar uma clausura para essa máquina, pois ela gera muito calor! Dessa forma, deixe um espaço aberto para que o condensador possa trocar o ar e assim evitar aquecer seu ambiente. 

O que vale no final de tudo é seu conforto e satisfação, então invista no seu lar. Mas se no final de tudo ainda não estiver do seu jeitinho, nos chame para conversar e encontrar seu lar ideal!

 

Imagens via Pinterest